
ANDRÉ REPIZO TRIO
O trio, com André Repizo ao piano, Caroline Cale na bateria e Mateus Lima no baixo, teve início em 2019 com o objetivo de gravar as composições do pianista. Em 2024, lançau seu último álbum, Ad Libitum. O título do projeto é uma expressão latina que significa "à vontade", "à bel-prazer". Na música, a expressão é usada de diversas maneiras, sempre indicando liberdade ao músico. Conceito que se aplica a maneira que as músicas foram pensadas para esse projeto. Um show intimista que, além das composições do pianista, tem em seu repertório releituras de standards do jazz e da música brasileira.
Projeto André Repizo Trio
Mapa de palco - Rider
Clipping


FREEDOM BIG BAND
André Repizo é pianista da Freedom Big Band desde 2013.
O recente trabalho do grupo é o CD Semana de ARTE MODERNA, gravado em 2017. Esta produção nasceu com a proposta de fazer releituras das grandes obras que marcaram a Semana de Arte Moderna, também conhecida como Semana de 22.
A Semana de Arte Moderna, realizada em três noites de fevereiro de 1922 no Teatro Municipal, foi o marco inicial do movimento modernista no país, que consolidou e ampliou a atuação de um grupo de artistas que, por volta de 1917, depois do impacto da exposição de Anita Malfatti (1889-1964), dedicou-se a pensar caminhos diferentes para a cultura de modo geral. A estes modernistas coube a tarefa de pensar, planejar e implementar parte da engrenagem do sistema, não só na arte, mas também no âmbito da política, da cultura e da educação no Brasil.
A partir da identificação da importância desse movimento e da potencialidade do tema, surgiu o projeto Semana de Arte Moderna da Freedom Big Band, que buscou recordar as obras representativas do modernismo, tendo-as como inspiração artística e poética para criações inéditas de compositores convidados.